Sobre nós

A nossa história

Casa da Guia

Um serviço profissional e personalizado para a realização do seu evento e momentos especiais.

O cenário Ideal para uma celebração de Casamento, Batizado e Comunhões, Eventos Empresariais, Festas Especiais.

Conheça agora, um pouco mais sobre o nosso caminho.
O processo de evolução é continuo.

​A Casa da Guia nasceu, inicialmente, para servir de habitação ao seu proprietário, bem como de instalações de uma empresa de família. Contudo, após a decisão de deslocação da empresa para outro local, Jacinto Silva, decidiu aproveitar o piso térreo da casa para fazer um salão de festa. Somando ao espaço envolvente, muito verde, o proprietário achou que seria um espaço ideal para a realização de eventos.

Depois de realizar o seu copo-de-água na casa, seguiram-se as festas de amigos e familiares:”Foi um processo muito natural”, diz-nos Mónica Afonso. Com o passar do tempo e sempre com uma visão inovadora, foram realizadas várias remodelações tanto no espaço interior, como no espaço envolvente, tais como a construção de um lago, decoração dos espaços ajardinados e desenvolvimentos de uma área infantil, entre outros.

Investimentos que fortaleceram a imagem da Casa da Guia e que impulsionaram o negócio

Há cerca de um ano que Mónica Afonso, devido ao falecimento do irmão, tornou-se na nova proprietária da Casa da Guia e envolveu-se em todo o projeto. Hoje conta com a ajuda de Liliana Gomes, gestora de serviços, responsável do catering e decoração, e juntas pretendem dar seguimento á visão de Jacinto Silva.

“Uma das mais recentes obras realizadas no espaço foi a construção de uma cascata que há muito era idealizada pelo meu irmão”. Revela a responsável.

Atualmente, a Casa da Guia oferece um leque de preços e serviços variados e personalizados. Para Liliana Gomes, as três principais valências da Casa da Guia são o espaço envolvente, a proximidade com os clientes e gastronomia, pelo bom serviço de catering a cargo da empresa Franklin, que conta com 29 anos de experiência e da qual Liliana Gomes faz parte.

Também o showroom realizado todos os anos na própria Casa da Guia é uma mais valia

“Uma vez que dá a conhecer a potenciais clientes não só os serviços prestados mas também o próprio espaço, que fora dos muros da casa não é visível.”

Para o futuro, pretendem manter a Casa da Guia como um espaço que possa servir para qualquer evento de uma forma elegante e sempre ao gosto do cliente, por isso mesmo os investimentos, dizem, serão contínuos:

“É necessário estar a par das tendências e realidades do mercado.” Já é possível a realização de festas de aniversário infantis temáticas e a abertura da Casa para colóquios e palestras. Para acompanhar toda a evolução e exigência, a Casa da Guia Eventos está a remodelar e adaptar o espaço para que possa agradar e satisfazer as exigências de todos clientes.

Testemunhos

5/5